Uma coletânea dos produtos mais tradicionais da MarGirius, destinados à utilização em ambientes residenciais, comerciais e industriais.
O relé fotoeletrônico tem a finalidade de automatizar uma lâmpada ou todo um sistema de iluminação. Por se tratar de um produto com baixo custo, sua viabilidade em vários tipos de projetos se torna satisfatória, entregando uma automação econômica e funcional. Saiba mais
Conjuntos
Conjunto Relé Fotoeletrônico com Tomada BS2
CÓD: Conjunto Relé Fotoeletrônico com Tomada BS2
Muitas são as dúvidas quanto ao nome certo do dispositivo “Relé”, mas, podemos dizer que não existe certo ou errado, mas sim, conceitos diferentes de tecnologias. Então vamos entender?
Relé fotoeletrônico
O relé fotoeletrônico se destaca por ser um dispositivo mais tecnológico, com atributos complexos como uma eletrônica embarcada e até mesmo circuitos programáveis. Trazendo desta forma para o usuário, comodidades e versatilidades para a utilização deste dispositivo. Por se tratar de um dispositivo de boa performance, favorece em muito os projetos de automação para iluminação. Conheça o relé fotoeletrônico e suas vantagens.
Relé fotoelétrico
Já o relé fotoelétrico é, por sua vez, um dispositivo muito mais simples em sua construção. Contando muitas vezes com apenas dois componentes um LDR, (resistor que varia sua intensidade ôhmica conforme a iluminação) é um dispositivo Bimetálico (que se deforma atuando no fechamento ou abertura de um contato) atuante sobre a carga instalada. Este tipo de relé, sofre com as intempéries do ambiente, deixando assim seu funcionamento instável. Não contribuindo assim, para o bom funcionamento do sistema de automação.
Fotocélula
No caso da fotocélula ou mesmo sendo chamado de relé fotocélula, não passa de um “jargão” do senso comum. Pois fotocélula, nada mais é que um componente muitas vezes utilizado nestes tipos de dispositivo que tem a função de identificar se o ambiente está claro ou escuro.
Onde utilizar os relés?
O relé fotoeletrônico, pode ser utilizado em várias situações em que haja a necessidade, por exemplo, de uma lâmpada ficar acesa durante a noite e apagada durante o dia. A iluminação pública é um bom exemplo de aplicação deste dispositivo. No entanto, o relé fotoeletrônico pode ser instalado em muitas outras situações e necessidades dos usuários, e ainda contribuindo para a segurança.
Pronto! Com estas informações, agora, ficou muito mais fácil escolher o relé certo para a sua necessidade. E lembre-se, a escolha de um produto de qualidade e uma marca que lhe dá suporte técnico, facilitará em muito o seu trabalho.